Seu posicionamento digital como uma máquina de vendas

A estratégia para você que quer ir além com o seu marketing

Sua equipe comercial é focada em 100% de prospecção ativa? O seu site não gera leads qualificados e interessados? Você sente que o público que chega até você não entende direito o seu produto? Você perde muito tempo qualificando o pessoal que prospecta?

Então você precisa conhecer as técnicas de Inbound Marketing da C22

Imagina que você tem um escritório de arquitetura e quer atrair novos clientes.

Uma das personas que você identificou são pessoas que compraram um apartamento na planta e que vão receber a chave logo logo. Nesse momento a cabeça da pessoa está repleta de dúvidas sobre o recebimento das chaves, vistoria do apartamento, documentação, etc.

Você então bola a seguinte estratégia:

Atração: Redes sociais e blog

Nas redes sociais você começa a dar dicas sobre vistoria de apartamento, documentação, parte burocrática, pontos de atenção que a pessoa precisa ter nesse momento, direcionando a pessoa para se informar melhor em um artigo no seu blog.

Conversão: Blog, site e landing page

Após ler um artigo completo no seu blog, você oferece o download gratuito de um checklist do que ela precisa ficar atenta no momento da vistoria do recebimento das chaves do apartamento em troca de um endereço de e-mail.

Relacionamento: E-mail

Com o e-mail delas em mãos, você inicia o envio de uma série de e-mails, compartilhando mais conteúdos de valor com ela e começa a falar sobre a importância de contratar um arquiteto para a reforma do apartamento.

Conversão: E-mail e comercial

Após a etapa de nutrição, o seu contato já entendeu a importância de contratar um arquiteto e já está com desejo. Nesse momento você mostra alguns trabalhos seu, conta seus diferenciais e parte para o fechamento do negócio.

Criar anúncios na internet, seja no Google, Facebook, em outras plataformas de mídia paga, ou mesmo publicar sobre ele nas redes sociais, é uma ótima estratégia.

Porém quando focamos somente nisso, estamos nos concentrando em um público menor e mais caro.

Quando você faz isso, de toda a infinidade de clientes que você poderia atender, você atinge somente 3% do potencial  e acaba esquecendo todos os outros 97%. Imagina a quantidade de oportunidades que você está deixando na mesa?

Esses 3% seriam as pessoas que estão procurando arquiteto para contratar agora. É uma ótima oportunidade anunciar para essas pessoas, claro, e dentro das estratégias a gente também faz isso.

Mas o Inbound Marketing acaba sendo mais completo porque atingimos todas as pessoas que estão abaixo desses 3%. Aquelas que nem sabem ainda que precisam de um arquiteto, mas que são potencial cliente para nós!

Esse dado é de um estudioso de marketing chamado Chet Holmes.

E-mail marketing

Tráfego pago

Automação de Marketing

Iscas Digitais e Conteúdo Rico

01

Entendemos seu negócio

Primeiro entendemos o seu negócio, suas necessidades, produtos e serviços para desenvolver um PMD - Plano de Marketing Digital

02

Entendemos o público

Fazemos um estudo completo e aprofundado sobre o seu público-alvo para entender qual tipo de conteúdo eles devem receber

03

Mãos na massa

Começamos a desenvolver os conteúdos para a isca digital, redes sociais, criamos os e-mails, automações de marketing e todas as ações integradas

04

Marketing e Vendas

Com o passar do tempo, você vai começar a notar o recebimento dos leads. Fazemos então o alinhamento entre marketing e vendas para definir qual o momento em que você entra em ação para fechar o negócio.

O Inbound Marketing faz com que você eduque o seu potencial clique a respeito do seu produto ou serviço.

Além de transmitir mais credibilidade e gerar autoridade, você prepara os leads para o momento da compra, chegando para a sua equipe comercial um cliente muito mais qualificado e preparado.

A sua empresa pode se tornar uma referência no mercado com as estratégias certas, não importa se você é B2B, B2C, loja, e-commerce, varejista ou um negócio extremamente segmentado. O Inbound Marketing é aplicável para todo mundo.