Profissionalizar o seu marketing
Como você está sendo visto pelos seus clientes? Você está atingindo o público certo para a sua empresa? As pessoas que entram no seu site entram em contato com você? A sua imagem e a sua comunicação transmitem confiança?
Um marketing bem executado é capaz de melhorar o relacionamento da sua empresa com os seus clientes atuais, entregar a mensagem certa, para o público certo, na hora certa e assim fazer com que as pessoas se interessem pelos seus produtos e serviços, entrando em contato com você para fechar negócio.
Branding
Sites e E-commerces
Redes Sociais
Campanhas Patrocinadas
SEO
Inbound Marketing
1.Eu preciso de um site?
A resposta para quase 99% dos casos é sim. É no site que você vai poder falar de forma mais completa sobre os seus produtos, serviços, contar a sua história e vai poder colocar artifícios para estimular as pessoas a comprarem ou entrarem em contato com você.
Um site transmite confiança, profissionalismo e é nele que as pessoas vão buscar mais informações da sua empresa antes de comprar ou fechar um negócio. Ele é a sua casa na internet e é com ele que se torna possível fazer estratégias mais avançadas de anúncios, entender os seus visitantes e avançar com estratégias de SEO.
2.Eu devo estar nas redes sociais?
A resposta certa para essa pergunta é: você deve estar onde o seu cliente está. Pode ser que o seu cliente não esteja no Facebook e sim no LinkedIn ou no Pinterest. Por isso é importante conhecer o seu público e entender os seus hábitos. Dessa forma você vai saber qual rede social você deve estar presente.
3.Qual a frequência ideal de postagem nas redes sociais?
Essa pergunta é relativa. Estar nas redes sociais é essencial para manter a sua marca ativa, atrair e engajar novos clientes, além de ser lembrado por quem já fez negócio com você anteriormente.
Porém deve-se ter uma balança entre quantidade versus qualidade. Não adianta postar 3 vezes por dia se o conteúdo não tiver relevância para o seu cliente. Nesse caso é melhor postar apenas 1 vez por semana e entregar um conteúdo que realmente agregue a quem te segue.
4.Preciso investir dinheiro em anúncios no Facebook?
Investir dinheiro no Facebook ou nas redes sociais (Instagram, LinkedIn, Twitter, etc) não é obrigatório, porém, dependendo do seu objetivo é muito recomendado que faça esse investimento para acelerar os resultados.
Isso é possível pelo poder de segmentação de anúncios, que vai entregar a sua mensagem para um público específico, que tem mais potencial de se interessar pelo produto ou serviço, aumentando assim a quantidade de pessoas sendo impactadas pelo seu anúncio e consequentemente aumentando também a possibilidade de chegar no seu objetivo com mais rapidez.